Polícia prende homem acusado de estuprar e roubar mulher na Barra da Tijuca

O responsável pela ação, Emerson de Souza, o Choi, de 31 anos, está sendo procurado. A ocorrência está registrada na 16ª DP (Barra da Tijuca).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais militares prenderam na noite desta sexta-feira um homem envolvido em um caso de estupro e assalto na Barra da Tijuca. Os crimes aconteceram na última terça-feira, às 23h, na Avenida das Américas, próximo ao Condomínio Riviera Dei Fiori. Higor Nunes Oliveira, de 22 anos, conhecido como Pirulito, é morador de rua e foi localizado por PMs no entorno do Barra Shopping após uma denúncia. O responsável pela ação, Emerson de Souza, o Choi, de 31 anos, está sendo procurado. A ocorrência está registrada na 16ª DP (Barra da Tijuca).

"Foram 48 horas de investigação e tivemos a ajuda efetiva da PM. Essa prisão é uma resposta importante para a vítima e, também, para a sociedade, porque se trata de um crime bárbaro e de pessoas perigosas. Vamos continuar nos empenhando na captura do foragido", informou o delegado titular da 16ª DP, Marcus Vinícius Braga.

Segundo o depoimento da vítima na delegacia, ela seguia para casa, por um caminho que faz todos os dias e com pouca iluminação, quando foi abordada por Emerson. Ele estava armado com uma faca e exigiu que ela entregasse a bolsa. A vítima alegou que não tinha dinheiro, já que havia sido assaltada uma semana antes. O bandido arrastou a mulher até o interior de uma praça e, ao notar que ela não portava nada de valor, gritou repetidas vezes que iria matá-la. Após as ameaças, o criminoso a violentou sexualmente e fugiu com sua bolsa.

A mulher contou, ainda, que antes de ser abusada avistou Pirulito, que ela conhece de vista das ruas, e gritou por ajuda, mas Emerson ordenou que ele fosse embora. Após o estupro, Pirulito se aproximou novamente e pediu para participar do abuso. Armado com a faca deixada por Choi, ele chegou a passar a mão nas partes íntimas da vítima, mas desistiu depois que ela ofereceu sacar dinheiro para que ele comprasse drogas. Os dois seguiram até a conveniência de um posto de combustíveis, próximo à praça, onde a vítima entrou sozinha e pediu ajuda a uma funcionária do estabelecimento. A mulher foi até o acusado e conseguiu convencê-lo de ir embora.

De acordo com os agentes, os dois envolvidos no crime já possuem passagem pela polícia. Emerson por porte de arma, e Pirulito por uso e porte de drogas. Ele vai responder, agora, por roubo e também por estupro. A polícia disse, ainda, que Pirulito é natural de Brasília, mas vive na rua, atualmente. Emerson é de Duque de Caxias, mas também já morou em outras regiões do Rio.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES