Polícia prende homem suspeito de executar cinco jovens em Maricá

João Paulo Firmino foi preso após o cumprimento de um mandado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (09/04), policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo realizaram a prisão de um homem acusado de matar cinco jovens em Maricá e outros dois suspeitos de fazer parte da milícia na região.

João Paulo Firmino foi preso após o cumprimento de um mandado de prisão comandado pelo delegado Gabriel Poiava e mais dois mandados de busca e apreensão na casa de dois policiais militares, que seriam os mandantes do crime. Também foram presos dois homens, identificados como Jeferson e Bimbinha, suspeitos de integrar uma milícia da região.

Os corpos de Sávio de Oliveira, de 20 anos, Matheus Bittencourt, de 18, Marco Jhonata, de 17, Matheus Baraúna e Patrick da Silva Diniz foram encontrados no conjunto habitacional Carlos Marighella, do programa Minha Casa, Minha Vida, em Itaipuaçu. Familiares das vítimas negam que eles tivessem envolvimento com traficantes.

Durante a operação foram apreendidos dinheiro, armas, carros e motos. Segundo as investigações, João Paulo está ligado à milícia local e estava sozinho no momento do crime. O suspeito também está sendo investigado em outros inquéritos. A polícia apreendeu com Firmino uma arma calibre 380.

A motivação do crime seria domínio territorial. Ainda de acordo com as investigações, apenas um dos jovens mortos teria efetuado roubo na região. Os PMs investigados também seriam envolvidos com serviço de agiotagem e possuem um patrimônio grande.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES