Polícia prende irmãos suspeitos de latrocínio na cidade de Esperantina

Contra os investigados também havia um mandado de sentença definitiva referente a um assalto em que os dois cometerem a um posto de gasolina.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Esperantina realizou nesta terça-feira (02), cinco cumprimentos de mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão temporária contra dois irmãos suspeitos de um crime de latrocínio ocorrido em 2 julho deste ano na cidade. 

Ao Meionorte.com, o delegado Ayslan Magalhão, titular da Delegacia de Esperantina, destacou que contra os investigados também havia um mandado de sentença definitiva expedido pela comarca de Batalha, referente a um assalto em que os dois cometerem em um posto de gasolina. 

Polícia prende irmãos suspeitos de latrocínio na cidade de Esperantina (Foto: Divulgação/ PC)

“Os dois ostentavam uma ficha gigante de processos criminais, mais de 20 processos, a maioria roubo e os dois são irmãos. Moravam em locais diferentes, um morava na cidade de Esperantina e outro em Batalha. Então a partir de denúncias anônimas e algumas informações que a gente coletou com a investigação de campo, chegamos a esses dois suspeitos que serão interrogados  e encaminhados ao poder judiciário para as providências cabíveis", explicou.

Ainda segundo Ayslan Magalhão, três mandados de buscas foram realizados na cidade de Morro do Chapéu e dois em Esperantina. Nas ações, foram originados dois flagrantes: tráfico de drogas e outro por posse ilegal arma de fogo de uso restrito. 

Material apreendido durante o cumprimento dos mandados de busca (Foto: Divulgação/ PC)

“Foram apreendidas 4 espingardas e alguns materiais que a polícia acredita que eles utilizavam para fabricar esse tipo de armamento lá no local onde funciona uma metalúrgica em Morro do Chapéu. Ainda em Morro do Chapéu foi presa em flagrante uma mulher pelo crime de posse ilegal arma de fogo de uso restrito. Era um revólver e a numeração estava raspada e um simulacro”, disse. A mulher foi solta após pagar uma fiança.

Um menor também foi apreendido durante a ação da Polícia Civil suspeito de furtar uma televisão de 42 polegadas, que foi apreendida e restituída. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra um homem que comprou a televisão do menor e foi feito o procedimento referente ao crime de receptação culposa. O menor foi liberado em seguida. 

Televisão foi recuperada e restituída (Foto: Divulgação/ PC)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES