Preso homem que levou atirador até vítima antes de execução

Cleiton não sabia que estava sendo procurado, e não tem antecedentes criminais.

Preso homem que levou atirador até vítima antes de execução | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam, nesse domingo, Cleiton da Conceição Antônio de Miranda, de 24 anos, o motociclista que levou o atirador até Igor de Oliveira Falcão, assassinado em plena luz do dia em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. De acordo com o delegado titular da 54ª DP Luiz Henrique Ferreira Guimarães, os policiais estiveram na casa da mãe de Cleiton, e de lá conduziram o suspeito para a delegacia. Na unidade, apresentaram o mandado de prisão que havia sido expedido contra ele.

Ainda segundo o delegado, Cleiton não sabia que estava sendo procurado, e não tem antecedentes criminais. O suspeito será ouvido na 54ª DP na manhã desta segunda-feira.

Para Guimarães, a motocicleta pode comprovar a participação dos outros homens que aparecem nas imagens do homicídio. Os quatro que aparecem nas imagens, divulgadas pelo EXTRA na última quinta-feira, já foram identificados. O responsável pelo disparo, Douglas Idael Pereira Ramos, ambém teve a prisão temporária decretada pela Justiça, mas está foragido.

Nas imagens divulgadas pelo EXTRA, na semana passada, é possível ver Igor sem camisa e de bermuda branca, sentado no chão de terra, na Estrada Plínio Casado, em frente a um ponto de ônibus. Um outro homem, de camisa preta e tênis ? o dono da motocileta ?, o segura pela cabeça. Segundos depois, passa a moto com duas pessoas, parando logo em frente ao rapaz. Da garupa, salta Douglas, sem camisa e de chinelos. Ele saca uma pistola e dispara três vezes à queima-roupa contra a cabeça da vítima, que ainda tenta se defender levantando os braços e abaixando a cabeça.

- Como todos os participantes da cena estão identificados, agora o objetivo é saber o vínculo entre eles, checar se houve um acordo prévio, anterior às imagens. Se os dois jovens seguravam Igor para que ele fosse morto, eles também serão responsabilizados pelo homicídio - afirmou o delegado.

Um mês antes da execução, Douglas foi condenado por porte de arma. No entanto, o atirador não foi para a cadeia. De acordo com a sentença da juíza Renata Travassos de Macedo, da 1ª Vara Criminal de Belford Roxo, proferida no dia 17 de dezembro de 2013, a pena de dois anos de reclusão foi substituída por ?prestação de serviços à comunidade? e ?prestação pecuniária, consistente no pagamento de um salário mínimo à entidade pública ou privada com destinação social a ser indicada no momento da execução?.

O jovem morto também tinha histórico criminal. Foi condenado por tentativa de roubo e ficou preso por um ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES