Polícia prende presidente de Câmara do PI e estudante de direito

Prisão foi feita na 'operação blindado' no Sul do Piauí.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), desencadeou nesta quinta-feira (03) a ‘operação blindado’, destinada a desarticular organização criminosa responsável pela prática de roubos a carro forte e outros crimes no Sul do Piauí. Sete pessoas foram presas  nas cidades de Teresina, Alvorada do Gurgueia, Eliseu Martins, Socorro do Piauí e Brejo do Piauí.

De acordo com informações, dentre os presos está o Presidente da Câmara dos Vereadores de Socorro do Piauí e uma estudante de direito de Teresina que não tiveram a sua identidade revelada.

Segundo a Greco, o papel do vereador na quadrilha era de repassar informações privilegiadas aos assaltantes. “Ele era o responsável por mandar dados para que o restante pudesse executar os roubos e assaltos a veículos. Todos os sete presos pertenciam a grupos diferentes, um agia sempre no crime de assalto a carros fortes mais especificadamente em Alvorada do Gurgueia e os outros realizavam outros tipos de assaltos nas outras cidades citadas”, afirmou o delegado.

Ainda segundo informações, um dos crimes que a quadrilha está envolvida é o assalto a um funcionário de uma lotérica que transportava dinheiro em Socorro do Piauí e o roubo do carro do prefeito da cidade, Laerte Moraes.

A Polícia Civil vai realizar uma entrevista coletiva ao meio-dia para repassar mais informações sobre as prisões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES