Polícia prende secretário, esposa e empresário em operação no Piauí

Além dos locais mencionados, também foi alvo de buscas a Secretaria de Infraestrutura.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (25/07), a Polícia Civil do Piauí deflagrou a ‘Operação Lixo de Ouro’ e realizou a prisão de três pessoas na cidade de Guadalupe, no interior do Piauí. 

A operação que tem o apoio da delegacia de Uruçuí, visa o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de investigados suspeitos da prática dos crimes de fraude a licitação,  corrupção passiva e ativa, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Constam como investigados e alvos dos mandados o atual secretário de planejamento e gestão (antigo secretário de infraestrutura) identificado como Willames Bomfim, sua esposa Vanessa Rodrigues e o empresário Edvan Morais. 

Além dos locais mencionados,  também foi alvo de buscas a Secretaria de Infraestrutura da cidade de Guadalupe. 

A investigação iniciou em 2017 e até o ano de 2018 mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão) foram recebidos ilicitamente da Prefeitura de Guadalupe  pelos investigados através de um contrato de prestação de serviços de coleta de lixo na cidade.

O ato enseja a finalização das investigações sendo que o Inquérito Policial em breve será relatado e  enviado à  Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES