Polícia prende suspeito de enganar mulheres no DF e em 4 estados

Segundo vítima, ele 'conquistava' vítimas para pedir favores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Suspeito de aplicar golpes em mulheres do Distrito Federal e de outros quatro estados, um homem de 41 anos foi preso nesta quarta-feira (6) em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil do DF, Luiz Antônio Silvestre conquistava as vítimas e mantinha relacionamentos amorosos duradouros, com a intenção única de obter vantagem financeira.

Até a tarde de quarta, 16 inquéritos já tinham sido abertos. Uma das vítimas de Silvestre, que não quis se identificar, afirma que ele mandava músicas religiosas e mensagens apaixonadas para conquistar as "namoradas".

"Ele sabe conquistar, é carinhoso no começo. É um homem que manda mensagem: 'Bom dia, boa noite, meu amor", diz a mulher. Durante um ano, ela conta que fez de tudo para agradar o companheiro. "Eu paguei quatro meses de aluguel. Comprei todos os móveis, roupas, perfumes, carro", afirma.

Silvestre também fez empréstimos no nome da namorada, sem consentimento, e comprou um carro com os documentos dela. O impacto na vida da mulher não foi apenas financeiro. Segundo ela, Luiz Antônio Silvestre jurou que tinha feito vasectomia e, por isso, não poderia fazer filhos. A mulher parou de tomar anticoncepcional e, meses depois, engravidou do namorado. A filha, hoje, tem oito meses.

Segundo a Polícia Civil, pelo menos cinco mulheres foram enganadas pelo homem e engravidaram. Depois que as crianças nasciam, o homem sumia para não arcar com as responsabilidades paternas e partia para a próxima vítima, de acordo com as denúncias.

Luiz Antônio Silvestre foi preso pelo crime de estelionato, com mandado referente a um dos processos em apuração. Ele também responde por furto e roubo, entre outros crimes. Por enquanto, o DF tem apenas uma ocorrência relacionada a mulheres da capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES