Polícia prende suspeito de furtar R$ 300 milhões de contas bancárias no PI

Os membros da organização criminosa mandavam links maliciosos para as vítimas e furtavam os seus dados bancários.

Prisão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí juntamente com a Polícia Civil do Distrito Federal deram cumprimento nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 13 de abril, ao mandado de prisão preventiva contra um homem identificado como Rogério Pimenta, membro de uma organização criminosa especializada em furto de contas bancárias

A prisão foi coordenada pelo gerente de Polícia Especializada do Piauí, delegado Matheus Zanatta e se deu no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste. Rogério Pimenta, é natural de Brasília, mas estava morando em Teresina com a esposa. 

Rogério Pimenta estava morando no bairro Alto da Ressurreição com a esposa - Foto: Divulgação

A investigação iniciou no ano de 2019 pela Polícia Civil do Distrito Federal e verificou-se que uma grande organização criminosa com divisão de tarefas mandavam links maliciosos para as vítimas, fazendo o furto dos seus dados e coletando informações bancárias e logo em seguida faziam operações bancárias utilizando-se dos dados dessas vítimas. 

"Estima-se que houve um prejuízo de R$ 300 milhões. As primeiras prisões foram feitas no Distrito Federal, no final do mês de março. Hoje em Teresina, fizemos a prisão desse indivíduo que era responsável por fazer a gerência dessa organização criminosa", declarou o delegado.

Rogério Pimenta foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os devidos procedimentos e na próxima semana deve ser transferido para o Distrito Federal.

Prisão foi coordenada pelo delegado Matheus Zanatta - Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES