Polícia prende suspeito de matar com uma facada jovem na Lapa

Hercules Ricardi dos Santos esfaqueou o jovem Conrado na Avenida Chile no dia 1º de dezembro Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/

Hercules Ricardi dos Santos, de 25 anos, suspeito de assassinar Conrado Chaves da Paz, de 19, na Lapa | Divulgação / Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rio - Policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) prenderam, na madrugada deste domingo, Hercules Ricardi dos Santos, de 25 anos, suspeito de ter assassinado o estudante Conrado Chaves da Paz, de 19 anos, na madrugada do 1º de dezembro na Avenida Chile, no Centro. Hercules teve a prisão temporária pedida pela Divisão de Homicídios (DH) no dia 12 de dezembro. Segundo policiais militares, o suspeito foi preso no Centro e foi levado para a 5ª DP (Mem de Sá).

Hercules já havia sido preso por um crime semelhante e cumpria regime semiaberto. O criminoso teria cortado a tornozeleira de segurança, que funciona com GPS, e seria usuário de drogas.

O estudante morreu ao ser ferido com uma facada. Ele saía de uma comemoração com amigos. Câmeras de segurança instaladas na região da Lapa mostraram o exato momento em que Conrado foi abordado. A vítima foi atingida no coração e morreu no local. De acordo com a polícia, Conrado teria se recusado a entregar o celular ao assassino.

Outras vítimas de facadas no Rio

Pelo menos quatro casos desse tipo foram registrados desde o início deste mês no Rio. No dia seguinte à morte do jovem Conrado, um morador de rua foi encontrado morto, na Rua da Lapa, próximo à Avenida Chile. A vítima, que não foi identificada, estava a cerca de um quilômetro do local do assassinato de Conrado.

No dia 6, um homem, identificado como Osmar Luiz Pinto Ribeiro, foi esfaqueado na barriga e na perna após uma tentativa de assalto na Lagoa Rodrigo de Freitas. Ele foi atendido no Hospital municipal Miguel Couto, e liberado. O crime foi na esquina da Rua Vinícius de Moraes e Avenida Epitácio Pessoa. O assaltante fugiu após o crime.

Em Ipanema, apesar do reforço policial na orla para o verão, o jovem José Cândido Lopes, de 23 anos, foi esfaqueado durante assalto ocorrido na última sexta-feira, na esquina da Avenida Vieira Souto com Rua Vinicius de Moraes, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, conforme informou a coluna ?Gente Boa?, de Cleo Guimarães. O jovem conseguiu se salvar com a ajuda de manobristas de um estacionamento, que chamaram a ambulância: José Cândido registrou o caso na 14ª DP (Leblon).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES