Polícia prende suspeitos de morte de jovem e de integrarem milícia

Na casa do ex-PM, em Realengo, onde ele foi capturado, foram apreendidos um BMW preto.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais da Divisão de Homicídios (DH) prenderam preventivamente, nesta sexta-feira (7), o policial militar aposentado Edmilson da Silva de Oliveira, de 45 anos, e Wallace José Correa, de 29, aprovado este ano em um concurso de admissão na Polícia Militar. Ambos são suspeitos de assassinar Michael do Nascimento Lannes Ramos, de 19 anos, dia 6 de outubro, na Rua Pereira de Figueiredo, em Oswaldo Cruz, Zona Norte do Rio, e de integrarem um grupo de milicianos atuante na região.

Edmilson, conhecido como Macalé, foi encaminhado para o Batalhão Especial Prisional, e Wallace, conhecido como "Tell", permanece preso na DH, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Eles responderão por homicídio doloso.

Na casa do ex-PM, em Realengo, onde ele foi capturado, foram apreendidos um BMW preto, uma pistola, munição e, dentro do carro, um taco de beisebol. De acordo com o titular da Divisão de Homicídios, delegado Rivaldo Barbosa, uma rixa antiga com Michael, que segundo a polícia cometia furtos na região, seria a motivação do crime. ?Acreditamos que o Edmilson era o líder desse grupo de milicianos?, disse Barbosa.

Segundo o delegado e o agente da DH Rafael Rangel, comandante da operação, os disparos que mataram o jovem foram feitos pelo ex-policial, que, de acordo com imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia, contou com apoio de Wallace para monitorar a movimentação da vítima. A polícia acredita que uma moto, apreendida na casa de Wallace, pode ter sido usada durante o assassinato.

Rivaldo Barbosa informou ainda que Edmilson tem registrados em seu nome, além do BMW, um Audi e uma moto. Durante a investigação, a DH, em função do concurso no qual Wallace estava inscrito, teve a colaboração da Acadepol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES