Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Polícia prende suspeitos de roubar banco com caminhão em SP

Ladrões usaram um caminhão para transportar um caixa eletrônico

Compartilhe

A polícia localizou e prendeu 12 suspeitos de pertencer à quadrilha que na madrugada desta sexta-feira roubou duas agências bancárias na cidade de Auriflama (SP), levando um dos caixas inteiro sobre a carroceria de um caminhão. Um dos bandidos levou um tiro no peito, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Os bandidos, que portavam armamentos pesados e explosivos, fugiram por estradas rurais de cidades vizinhas de Auriflama. O bando estava dividido, com seus membros escondidos em ranchos localizados às margens do Córrego das Cruzes, um dos braços do rio Tietê, usado para condomínios de pescaria e lazer em Santo Antônio do Aracanguá, cidade vizinha a Auriflama.

Ainda de madrugada, uma viatura da PM se deparou por acaso com o caminhão usado para transportar o caixa do Banco do Brasil. A viatura foi recebida com tiros de metralhadora, fuzis e armas calibre 12. Os dois PMs que portavam pistolas .40 não conseguiram enfrentar os bandidos, que conseguiram fugir por uma estrada rural.

Na tentativa de localizar o bando, as polícias Civil e Militar montaram diversas barreiras entre os municípios de Santo Antônio do Arancaguá e Auriflama. As primeiras prisões, de dois suspeitos, foram feitas por volta de 10 horas. Outros dois suspeitos foram presos às 11h30 e, por volta das 13 horas, a Força Tática da Polícia Militar prendeu o restante do bando. Numa troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido no peito. Levado para o hospital de Aracanguá, não resistiu.

Foram apreendidos dois carros - um Corsa e um Astra - usados na fuga, e também o caminhão usado para transportar o caixa eletrônico. No caminhão havia uma quantidade não divulgada de explosivos, que também foram recolhidos pela polícia. Quatro armas foram apreendidas, mas não foi revelado quais seriam. A polícia não divulgou a idade e os nomes dos suspeitos, mas informou que alguns deles são da região de Campinas.

A PM ainda procura uma caminhonete Toyota Hilux, com placas de Valinhos, que estaria com outros integrantes da quadrilha, transportando o dinheiro e o armamento usado no assalto. Por isso, o cerco entre os municípios de Santo Antônio do Aracanguá e Auriflama vai continuar, assim como as barreiras montadas em estradas de outras cidades da região. Os suspeitos detidos estão sendo ouvidos na Delegacia de Auriflama, deverão ser presos em flagrante e conduzidos para presídios.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar