Polícia prende traficante sucessor de Matemático na cidade de Bangu-RJ

Douglas Carvalho Medeiros, o “Zidane”, 35 anos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais da Delegacia Especial de Atendimento ao Turismo (Deat) do Rio de Janeiro prenderam, na madrugada deste sábado, Douglas Carvalho Medeiros, o "Zidane", 35 anos. Ele é apontado como um dos sucessores do traficante Marcio José Sabino Pereira, o "Matemático", na comunidade da Coreia, em Bangu. Zidane foi detido em um hospital, onde passava por uma cirurgia.

De acordo com o delegado titular da especializada, Alexandre Braga, os agentes receberam uma denúncia de que um criminoso perigoso estaria se submetendo a uma cirurgia em um hospital no Grajaú. Com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a equipe da Deat foi ao local e encontrou o quarto onde Douglas estava. Ele se internou usando o nome do irmão.

Ainda segundo o delegado, peritos do Instituto de Identificação Félix Pacheco (IIFP) foram àunidade de saúde e verificaram a verdadeira identidade do traficante. Em depoimento, ele declarou que foi baleado na comunidade, enquanto patrulhava a favela.

Contra Zidane estava expedido um mandado de prisão por estar foragido do sistema penitenciário, referente à condenação de quatro anos de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito adulterada e associação para o tráfico. Ele era segurança de Matemático e foi investigado, em 2007, por participação em uma ação que resultou na morte de Jorge Cauã, 4 anos, e um policial civil. Segundo as investigações, atualmente ele era o segundo homem na sucessão do tráfico na comunidade da Coreia. Matématico morreu em confronto com a polícia em maio de 2012.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES