Polícia prende três suspeitos de executar universitário

Ação criminosa foi filmada e delegada diz que autor do disparo tem 16 anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A delegada Elisabete Sato, titular da 5ª Seccional Leste, informou ter prendido na tarde desta terça-feira (15) três homens suspeitos de matar um universitário de 24 anos em São Paulo no dia 8 deste mês. Um deles tem 16 anos. ?Prendemos os três suspeitos e o menor assumiu a autoria do disparo?, afirmou. Toda a ação dos criminosos, que não levaram nada do jovem, foi filmada por uma câmera de segurança instalada na casa dele. Segundo Elisabete, um quarto rapaz é procurado.

A delegada disse não ter o nome completo dele e não deu detalhes de como estão sendo as buscas. Disse apenas que o suspeito ?não está na capital?. A policial também não forneceu mais informações sobre como os três foram presos. A prisão ocorreu na cidade de São Paulo, por volta das 14h.

saiba mais

* Câmeras flagram momento em que universitário é morto com tiro em SP

As imagens gravadas pela câmera da residência do universitário Carlos Eduardo de Souza Garcia mostram o momento em que ele é atingido por um tiro ao chegar em casa. O crime foi na Vila Prudente, Zona Leste. Socorrido pelos pais, ele recebeu atendimento em dois hospitais, mas morreu.

Tentando se proteger

O caso foi registrado no 56° Distrito Policial, na Vila Alpina, como tentativa de roubo. O estudante de letras chegou ao imóvel por volta das 20h, feriado de carnaval. Ele passou pelo portão e já estava dentro do quintal quando um homem armado entrou e o abordou. Outros dois suspeitos permaneceram na calçada. As imagens mostram que o criminoso que aponta o revólver para Garcia deixa a residência sem levar nada, mas volta e atira contra a cabeça do rapaz. Ele estava agachado, tentando se proteger.

Na ocasião, o tio do jovem, o empresário Danilo da Silva Garcia, de 40 anos, contou que o pai de Carlos Eduardo presenciou a tentativa de assalto. ?Meu irmão estava em casa e viu a imagem do filho chegando e o rapaz abordando. Ele foi até a janela e disse que o jovem entregaria tudo?, disse. Depois, o pai começou a descer a escada que dava acesso à garagem quando ouviu o tiro.

Os pais colocaram o estudante dentro do carro e o levaram ao Hospital São Cristóvão, na Mooca. Depois, o jovem foi transferido para o Hospital Paulistano, onde morreu. O jovem estudava letras em uma universidade da Zona Leste, segundo a família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES