Polícia prende trio acusado de matar filho de PM durante assalto

Jovem foi morto a pedradas durante assalto no Centro de Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar realizaram a prisão de três homens acusados de matar a pedradas o jovem Lucas Mateus do Nascimento Silva, 20 anos, na madrugada de  domingo (15/11) no Centro de Teresina.

De acordo com o major John do 1º Batalhão da Polícia Militar, os três suspeitos, Célio Andrade dos Santos Oliveira, 28 anos; Clemilton Aires daSilva, 23 anos; e Rafael do Nascimento Oliveira, 28 anos, foram identificados pelas câmeras de segurança e acabaram confessando o crime. 

"Quero que mostrem as imagens  do que realmente aconteceu. Se ele não queria morrer, não tivesse descido do carro", disse Célio, que alegou legitima defesa e já responde por outros crimes.

O comandante da Força Tática do 1º Batalhão, Sousa Marques, confirmou que Célio estava em posse de uma faca, enquanto os demais utilizaram pedras para agredir e matar o jovem que era filho da cabo Yara, da Polícia Militar, e deixa a namorada grávida, com quem planejava se casar. 

O crime

O auxiliar de mecânico Lucas Matheus Nascimento Silva, de 20 anos, foi assassinado, por espancamento e golpes de pedra às 03h20 da madrugada de domingo (15) no cruzamento das ruas São Pedro e João Cabral, no Centro de Teresina. Ele morava próximo a  Igreja São Lucas, no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. O carro foi periciado e devolvido para a família. Lucas era filho da Cabo Yara, da Polícia Militar e deixa uma namorada grávida, com que planejava se casar.

O pedreiro Raimundo Rodrigues dos Santos afirmou que a vítima estava com um amigo onde tinham participado de uma festa e estavam voltando para casa, mas Lucas sugeriu ao amigo que fosse para uma outra festa em uma danceteria no Centro de Teresina, quando no cruzamento das ruas São Pedro e João Cabral, três homens interceptaram o veículo em que os dois estavam, armados de revólveres e facas e determinou que os dois saíssem do carro.

O amigo de Lucas conseguiu se salvar dos bandidos porque se encolheu na hora que um dos bandidos aplicou um golpe de faca e na luta deixou a camisa com o agressor para fugir. Mas Lucas Matheus ficou dentro do carro e os acusados não o mataram com os revólveres - apesar de estarem armados - mas com espancamento e golpes de pedra. A Delegacia de Homicídios investiga o caso. A suspeita é que o crime se trata de latrocínio - roubo seguido de morte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES