Polícia prende um dos mentores dos ataques terroristas em Paris

Salah Abdeslam era procurado desde novembro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As autoridades da Bélgica confirmaram que um dos dois homens presos nesta sexta-feira (18) na capital do país, Bruxelas, é Salah Abdeslam, um dos principais mentores dos ataques realizados em Paris, em novembro de 2015.

A prisão de Abdeslam se deu após os investigadores belgas encontrarem impressões digitais e rastros do DNA do terrorista em um apartamento invadidonba última terça-feira (15). Na ocasião, uma ação antiterrorismo da polícia da Bélgica, com apoio de agentes franceses, terminou em tiroteio, com um morto, que seria um cúmplice de Salah. A ação ocorreu no apartamento de Forest e dois suspeitos fugiram, sendo presos nesta sexta – um deles era Salah.

De acordo com a rede "Fox News", Salah e o outro suspeito detido (que não foi identificado) teriam sido feridos durante a captura desta sexta. Os investigadores acreditam que Abdeslam era o motorista de um carro preto que deixou três homens-bomba próximos ao Stade de France, um dos locais atacados, onde era realizado um amistoso entre França e Alemanha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES