Homem dá golpe e foge com promessa de emprego nos EUA

De acordo com o delegado, os trabalhadores foram vítimas de estelionato

Os trabalhadores registraram queixa no 1º Distrito Policial | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia está à procura do homem suspeito de aplicar um golpe em dez pessoas do interior de Minas Gerais que viajaram até Goiânia, na segunda-feira (26), com a promessa de emprego nos Estados Unidos.

Segundo o delegado do 1º Distrito Policial de Goiânia, Antônio André dos Santos Júnior, o grupo foi vítima de estelionato. ?Nós registramos ocorrência de estelionato e vamos abrir inquérito policial para averiguar esse crime que foi consumado aqui, haja vista que as pessoas pagaram o valor aqui em Goiânia?, explica.

Com a promessa de emprego em uma empresa mineira do setor hoteleiro em Nova York (EUA), os trabalhadores saíram de Governador Valadares (MG) e entregarem cerca de R$ 24 mil para o homem suspeito de ser um falso "coiote", que os esperava na Rodoviária de Goiânia. Segundo as vítimas, o suspeito disse que era primo de um amigo do grupo e garantiu embarcá-los legalmente para os Estados Unidos na quinta-feira (29).

De acordo com eles, todos fizeram empréstimos e venderam bens para conseguir o dinheiro pedido. Os trabalhadores contam que, após receber a quantia, o ?coiote? disse que ia trocar a moeda brasileira por dólares, mas desapareceu. ?Visto para dez anos e um ano de contrato com a firma. Essa era a promessa dele?, confirma o segurança Welington Calixto.

Os trabalhadores registraram queixa no 1º Distrito Policial na tarde de segunda-feira (26).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES