Polícia procura homem suspeito de tentar estuprar mulher salva por motorista

Delegacia analisa imagem de câmera de segurança para identificar homem que fugiu após crime.

Polícia procura homem suspeito de tentar estuprar mulher | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil está em busca de um indivíduo suspeito de tentar estuprar uma mulher de 39 anos na Rua Dom Vilares, localizada na Vila das Mercês, Zona Sul de São Paulo. O incidente ocorreu em 23 de outubro. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista e passageiros de um ônibus desembarcam do veículo para resgatar a vítima do agressor.

O incidente ganhou ampla repercussão nas redes sociais e na mídia. Posteriormente, na última quinta-feira (9), um homem foi conduzido por policiais até a delegacia encarregada da investigação. Contudo, a vítima não o identificou como o agressor que a abordou enquanto caminhava, ameaçando "furar sua costela" com um objeto cortante caso ela não o abraçasse. Diante da falta de reconhecimento, o indivíduo foi posteriormente liberado.

A mulher ainda contou à polícia que havia sido surpreendida pelo agressor pela manhã, quando ia ao trabalho. Nas filmagens é possível ver o agressor segurando a mulher pela cintura. Ela se assusta e deixa a bola cair. Foi esse movimento que chamou a atenção do motorista Paulo Sousa, de 64 anos.

"Era uma coisa bem estranha, até achei que era briga de casal no começo. Olhei bem e pensei: 'tem coisa errada aí'. Parei o carro e disse que a bolsa dela caiu. Ele chegou de um jeito brusco e fiquei parado com o ônibus, e perguntei se ela precisava de ajuda, e ela fez um gesto com as mãos de 'vem, vem'", disse Paulo em entrevista ao g1.

Além do motorista, outros dois passageiros aparecem desembarcando e abordando a vítima e o agressor. A mulher consegue sair do lado do suspeito e vai em direção ao grupo. O homem foge do local.

A 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), na Zona Sul, continua analisando as imagens desse vídeo, ouvindo testemunhas e buscando pistas que possam ajudar a identificar e prender o verdadeiro criminoso. Até a última atualização desta reportagem nenhum outro suspeito havia sido identificado ou detido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES