Polícia procura suspeita de matar recém-nascida em canavial

Mulher de 35 anos fugiu após abandonar bebê

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil investiga a morte de um recém-nascido, cujo corpo foi encontrado no meio de um canavial em Fernando Prestes (SP). O caso ocorreu na sexta-feira (5). Um casal que mora no sítio onde o bebê foi encontrado disse ter visto o momento em que a mulher deixou o local em uma moto. 

A dona de casa Berenice Aparecida dos Santos contou que a suspeita não demonstrou nervosismo ao ser abordada: “Ela não falou nada, só perguntou se eu já tinha mudado. Ela tinha uma bolsa nas costas, normal. Ela estava de moto, sozinha, conversando normal”, relembrou.

A sogra, que prefere não se identificar, diz que a mulher escondeu a gravidez da família e que ela e o filho nunca suspeitaram da gestação.

Viviane de Souza Silva, de 35 anos, fugiu após o crime. Um laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) comprovou que a criança foi morta após o nascimento. O delegado Claudemir Aparecido da Silva, que chefia a investigação do caso, disse que vai pedir a prisão da suspeita.

“Ela sempre foi acima do peso e ela trabalhava normalmente. Não demonstrou para ninguém, não contou para ninguém. Ninguém nunca imaginou”, disse a sogra.

“Quando eu fui abrir o portão, ela estava escondida atrás do muro, descalça, suja. Eu falei ‘Gente, o que aconteceu?’ E ela disse ‘Acabei com a minha vida’. Quando ela falou que era um aborto, eu achei que era de um mês, um mês e meio”, relembra a sogra.

O filho de Viviane, Cleber Sinval Turbiani, também afirmou que a mãe nunca demonstrou e nem apresentou sintomas de gravidez. O jovem contou que, quando não estava trabalhando, a mãe sempre estava com o marido, e que o casal tinha uma boa relação: “Ela trabalhava, trabalhava muito. Não sei como ela foi fazer isso. Não tenho o que falar dela. Eu trabalho à noite, então ela sempre arrumou minhas coisas. Eu vou para a escola, e ela sempre arrumou minhas coisas. A gente não está acreditando nisso”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES