Polícia quer ouvir depoimentos de mulher e vizinhos de ex-BBB André Caubói

Até então, a mulher só havia sido ouvida informalmente por policiais.

Avalie a matéria:
O ex-BBB André Cauboi foi morto com um tiro na nuca | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil em Alumínio, interior de São Paulo, quer ouvir a mulher e os vizinhos do ex-BBB André Luis Gusmão de Almeida, conhecido como Caubói, e que foi morto após ser atingido por um tiro na nuca na madrugada de quarta-feira (1º) na chácara onde morava na cidade. O criminoso ainda não foi identificado ou preso.

A delegada Luciane Regina Bachir Toledo pretende colher o depoimento oficial da viúva, Luciana Gusmão de Almeida, e de moradores da região para tentar esclarecer o assassinato do ex-participante da edição número nove do reality show. Até então, a mulher só havia sido ouvida informalmente por policiais.

Luciana já foi chamada pela polícia para prestar esclarecimentos, mas ainda não há definição de quando a viúva e os vizinhos serão ouvidos.

A polícia investiga duas hipóteses para o crime: latrocínio (roubo seguido de morte) ou execução. A primeira hipótese é levada em conta porque uma TV LCD e um notebook de Caubói foram levados da residência do casal. Ele teria reagido ao assalto. A segunda hipótese é apurada por causa de uma dívida de cerca de R$ 60 mil que a vítima teria. Nesse caso, o ex-BBB poderia ter sido morto por vingança.

Até a manhã desta quinta-feira (2), a polícia não tinha apontado nenhum suspeito pelo crime. Também é apurado se mais pessoas participaram do assassinato.

Na chácara, onde também funciona o Sushi Bar Rancho do Cowboy, de propriedade da vítima e de Luciana, não havia câmeras de segurança, o que dificulta o trabalho policial para tentar levantar alguma pista do criminoso. O casal era comerciante na cidade e trabalhava no restaurante especializado na culinária japonesa.

A perícia deverá informar nos próximos dias qual foi o calibre da arma que matou Caubói. A bala que atingiu a nuca do ex-BBB ficou alojada sob a pele do crânio e seria retirada para análise. A arma do crime também não foi achada.

De acordo com a polícia, a mulher de Caubói chegou a dizer que a vítima estava com ela dentro da residência do casal quando resolveu sair do imóvel após escutar os cães latindo durante a madrugada de quarta. Em seguida, Luciana contou informalmente aos policiais ter escutado um disparo. Em seguida, ela disse que chamou a Polícia Militar, que foi ao local e encontrou o ex-BBB caído com a cabeça ensanguentada. Ele ainda foi socorrido, mas morreu num hospital em Sorocaba.

O corpo de Caubói foi enterrado ainda na tarde de quarta, no Cemitério da Saudade, em Alumínio. O velório durou cerca de uma hora e atraiu uma multidão, mas apenas amigos e parentes puderam entrar na sala para se despedir do ex-BBB. Também estiveram presentes ex-participantes do ?Big Brother Brasil?.

Para Luciana, seu marido teria reagido a um assalto. Apesar disso, ela passou informações para a polícia de possíveis desafetos de Caubói. "Não teve barulho forte", contou a viúva. "Eu falei para ele: "Amor, está muito frio. Não sai". Ele simplesmente saiu, eu escutei um barulho. Não sabia o que estava acontecendo. O que eu fiz foi chamar a polícia".

Os ex-BBBs Thyrso, Alex, Carlos Issa e Max Porto foram se despedir de Caubói. ?Um amigo em comum me ligou de manhã e não acreditei. É triste demais. Ele era uma pessoa dez, tinha um coração gigantesco?, disse Thyrso.

?Não existem palavras que confortem os amigos e a família neste momento. André era um cara de muitos valores, muitos princípios. Vai fazer uma grande falta, mas o que importa são os bons momentos que vivemos juntos?, afirmou Max Porto.

Caubói era casado e tinha três filhos. Este foi o segundo assassinato no município registrado pela polícia neste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES