Polícia realiza operação para coibir tráfico de drogas nas escolas

Já foram presos na operação suspeitos de vender drogas em escolas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) está realizando um trabalho ostensivo no combate ao tráfico na região do Grande Dirceu. O motivo: denúncia de venda de drogas na porta das escolas.

A operação já prendeu Gustavo Sena de Carvalho, de 18 anos, e Luan Vitor do Nascimento, de 25, suspeitos de vender drogas nas escolas da região.

“Há seis meses estávamos investigando, fazendo um trabalho de inteligência.

Percebemos que eles estavam vendendo drogas a domicílio nos colégios públicos. Então, na última quinta-feira, nós flagramos eles, fizemos um mandado de busca, e apreendemos os dois, uma moto, um carro e mais de R$ 2 mil em dinheiro. Encontramos na faixa de 40 papelotes de cocaína”, explica o delegado Menandro Pedro.

O trabalho da polícia vai além do embate aos criminosos. “Nós estamos fazendo operações para investigar os desdobramentos. Estamos combatendo o pequeno, médio e grande traficantes com enfrentamento. Também estamos dando palestras nas escolas públicas, mostrando vídeos e casos”, afirma o delegado da Depre.

O delegado Menandro considera a participação da comunidade fundamental para o combate ao tráfico de drogas da região Sudeste. “O que a população deve fazer é denunciar para a Delegacia de Entorpecentes no 3216-5281. Quando ver qualquer movimentação suspeita, principalmente ao redor de escolas”, declara.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (Unesco), 23,1% dos alunos do Brasil afirmam existir o consumo de drogas no Brasil. O mesmo estudo ainda aponta que 10,8% dos professores observam a prática.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES