Polícia realiza operação e prende suspeitos de estelionato sentimental

Os criminosos criam perfis falso com objetivo de enganar pessoas inocentes e fazer com que elas se apaixonem.

Matheus Zanatta | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou  a operação catfish e prendeu duas pessoas no Piauí. A ação foi desenvolvida na manhã desta terça-feira, 11 de agosto, pela Gerência de Polícia do Interior, com apoio operacional da Gerência de Polícia Especializada - GPE e da Delegacia Regional de Parnaíba.

De acordo com o Delegado Matheus Zanatta, Catfish é um termo utilizado nas redes sociais para designar pessoas que criam perfis falso com objetivo de enganar pessoas inocentes e fazer com que elas se apaixonem.

Delegado Matheus Zanatta / Reprodução

"A Polícia Civil do Estado do Piauí efetuou a prisão de duas pessoas responsáveis pela criação de um perfil falso com o qual uma vítima se relacionou por meio de redes sociais e, induzida a erro pelos criminosos, suportou um prejuízo econômico de, aproximadamente, R$ 70.000,00 (setenta mil reais)", Explicou o delegado Matheus Zanatta. 

Os criminosos são investigados pela prática dos crimes de estelionato sentimental (art. 171 do CP) e associação criminosa (art. 288 do CP). Sobreleva-se, ainda, que  há fortes indícios de que os envolvidos aplicaram golpes semelhantes no Estado do Maranhão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES