Polícia Rodoviária Federal do PI quer levar discussão sobre drogas para escolas

No estande da polícia estão em exposição bafômetros, radar móvel e material de segurança

Avalie a matéria:
A ideia do evento vai de encontro com projetos da polícia de levar a discussão para as escolas | Sesapi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Parnaíba está participando do II Simpósio de Álcool e outras Drogas na Contemporaneidade, que acontece desde ontem (12) na Orla de Atalaia, em Luis Correia. A PRF é uma das instituições parceiras do evento. No estande da polícia estão em exposição bafômetros, radar móvel e material de segurança dos agentes.

Para o chefe da PRF de Parnaíba, Mario Augusto Ribeiro, a ideia do evento vai de encontro com projetos da polícia de levar a discussão para as escolas.

?Esse modelo de tratar o álcool e as drogas é extremamente fundamental, principalmente nas escolas. Queremos o apoio da Sesapi para discutir isso com alunos aqui de Parnaíba, tanto de escolas públicas e privadas. Nós já fazemos um trabalho na região de fiscalização da Lei Seca?, afirmou.

Segundo a 5ª Delegacia de PRF de Parnaíba, em 2009 foram 132 autuações por alcoolemia, em 2010 foram 148, 2011 ? 151, em 2012, já como resultado da intensa fiscalização da Lei Seca o número saltou para 391. Este ano, até junho, foram 224 autuações.

Instituições como a Seduc, HPM, Sesapi, Sest Senat, SAMU participam do Simpósio com estandes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES