Polícia simula ataque terrorista no Cristo Redentor em treinamento para o G20

Mais de 50 agentes da tropa de elite da Polícia Civil treinam um suposto atentado.

Polícia simula ataque terrorista no Cristo Redentor em treinamento para o G20 | Foto: Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (15), o Cristo Redentor, icônico cartão postal do Rio de Janeiro, foi o cenário de uma simulação envolvendo agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a tropa de elite da Polícia Civil. Mais de 50 agentes da Core estão participando de um treinamento para lidar com uma situação hipotética de ataque terrorista no local.

PREPARAÇÃO CONTRA ATENTADO: O Esquadrão Antibombas também participou da simulação, praticando o desarmamento de um explosivo e de uma arma biológica. O propósito desse exercício é preparar os agentes para agirem caso ocorra um ataque durante o G20, que está marcado para novembro. Nessa ocasião, o Rio de Janeiro será anfitrião de mais de 50 líderes mundiais para uma série de encontros.

SIMULAÇÃO: Um perímetro de segurança foi montado, com o posicionamento estratégico de atiradores de elite. Aeronaves e cães farejadores buscaram os suspeitos nos arredores, enquanto uma equipe do Esquadrão Antibombas trabalhava para lidar com o possível artefato explosivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES