Polícia usa vídeo e divulga fotos de dois suspeitos de matar amiga

Eles foram identificados em vídeo onde aparecem agredindo a estudante. Isabel foi encontrada morta após ficar desaparecida por 10 dias, em Anápolis.

Polícia usa vídeo e divulga fotos de dois suspeitos de matar amiga | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil divulgou fotos de dois jovens suspeitos de participar do assassinato da estudante Isabel Rodrigues, de 22 anos, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Amigos da vítima, eles foram identificados nas imagens de uma câmera de segurança que flagrou o momento em que ela foi agredida e levada em um carro.

Gustavo Henrique de Freitas Enéas, de 23 anos, e Rafael Cristian dos Santos de 21, estão foragidos. Segundo o delegado responsável pelo caso, Manoel Vanderic, os dois tinham dívidas com a vítima. Uma das hipóteses é que a execução tenha sido motivada por envolvimento com drogas.

A polícia faz busca para encontrar os dois jovens. Gustavo deixou a cadeia no fim do ano passado. Ele cumpria pena por roubo. Rafael tem passagens por tráfico de entorpecentes.

"Frequentavam a casa dela. Eram conhecidos pelos familiares. O Rafael foi responsável por atrair Isabel até a emboscada e contou com a colaboração do Gustavo e outros dois suspeitos", disse Vanderic.

Em entrevista, no dia do enterro da estudante, a irmã dela, Ana Paula Rodrigues da Cruz, de 28 anos, havia adiantado a identificação de Rafael e se revoltou ao falar do jovem: "Ele [suspeito] falava que considerava a Isabel como irmã".

Sigilo

Além de procurar pelos dois suspeitos identificados, a polícia aguarda informações obtidas pela quebra de sigilo telefônico de Isabel para conseguir encontrar os outros dois envolvidos na morte da estudante. "Nós temos indícios quanto a identificação desses outros dois que participaram do crime. Contudo, não possuímos a qualificação completa", explica o delegado.

Isabel foi encontrada morta, com um tiro na cabeça, dez dias após ter desaparecido. O corpo, em avançado estágio de decomposição, estava em um matagal às margens do Rio Capivari, próximo a BR-414, em um local de difícil acesso. Policiais identificaram a jovem por meio de uma tatuagem que ela tinha na perna.

Vídeo

Imagens feitas por uma câmera de segurança mostram o exato momento em que a estudante é agredida e levada por quatro homens. O flagrante aconteceu na madrugada do último dia 12, em uma rua do Bairro de Lourdes, em Anápolis.

No vídeo, Isabel estaciona a motocicleta em rua deserta e faz um sinal de luz. Minutos depois, os suspeitos chegam em um carro prata. Dois deles descem do veículo armados. Então, um dos homens arranca o capacete da jovem e, em seguida, agride a vítima na cabeça.

Isabel é levada para dentro do carro e um terceiro criminoso foge com a moto dela. Segundo a polícia, uma quarta pessoa, que não aparece na gravação, estava no veículo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES