Polícia vai escoltar organizadas do Palmeiras a Itaquera via trem em SP

Os torcedores seguirão a pé e escoltados até o estádio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante toda a sexta-feira, a Policia Militar esteve em reunião para decidir como seria a chegada e a saída dos torcedores palmeirenses na Arena Corinthians, no débi do próximo domingo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sugerir que a torcida alviverde utilizasse ônibus fretados, a PM e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) decidiram que palmeirenses vão descer na estação Dom Bosco.

Em comunidado oficial, a assessoria da Polícia Militar informou que os torcedores organizados do Palmeiras irão se concentrar na estação Barra Funda da CPTM, às 10h, do domingo, dia 27, e de lá partirão com destino à Estação Luz da CPTM, onde realizarão baldeação, com trem exclusivo e direto para a estação Dom Bosco, uma após a Corinthians - Itaquera.

Assim, os torcedores seguirão a pé e escoltados até o estádio. O trajeto tem extensão de cerca de quatro quilometrôs. Na parte da manhã, entretanto, a recomendação era para que os palmeirenses seguissem até a Arena Corinthians de ônibus fretados. A Mancha Verde, principal organizada palmeirense, alegou que o prazo era curto para a contratação dos mais de 30 ônibus necessários.

O Palmeiras chegou a soltar uma nota oficial pedindo uma solução e citando "transferência de responsabilidades". Sem muita alternativa, a Policia Militar e CPTM decidiram acatar a solicitação dos palmeirenses.

Nobre solta nota de repúdio à PM: "segregação palmeirense"

"Sobre o clássico no próximo domingo (campo com mando do Corinthians), a Polícia Militar ratifica as orientações gerais realizadas nesta data durante reunião com as torcidas organizadas.

Conclama e sugere ainda aos torcedores do Palmeiras, que irão à Arena Corinthians, que se concentrem, a partir das 10:00 horas, na Estação Barra Funda da CPTM.

Às 11:30 h partirão com destino à Estação Luz da CPTM aonde realizarão baldeação, com trem exclusivo e direto à Estação Dom Bosco, sequencial ao do Corinthians/Itaquera.

Da Estação Dom Bosco, os torcedores caminharão por 4 Km com destino à Arena, escoltados por policiais militares do Regimento de Cavalaria, ROCAM e do 39º BPM/M, Batalhão responsável pela área onde está inserida o Estádio.

Dessa forma, a importância do transporte realizado pelos palmeirenses por meio e horário combinado aos que serão utilizados preferencialmente pela torcida do Corinthians, de certo, contribuirá diretamente com a segurança do evento.

A Operação terá a participação, além dos componentes do 39º BPM/M, área que abrange o Estádio, de policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito- CPTran e Comando de Policiamento de Choque - CPChq, através do Regimento de Cavalaria e do 2º BPChq. Ressaltamos que a segurança pública, que é dever do Estado, também é direito e responsabilidade de todos."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES