Polícia vai investigar conduta de PM que matou policial civil em SP

Toda a confusão aconteceu dentro de um bar.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar vai investigar a conduta do PM que acabou matando um policial civil durante uma confusão em um bar em São José do Rio Preto (SP), na madrugada deste sábado (3). A arma usada pelo policial militar pertence à corporação.

“O policial militar ainda é alvo de investigação, toda situação criminal é investigada. Há indícios de que o PM agiu em legítima defesa, mas uma vida se foi, houve uma morte. Isso requer uma análise detalhada para que todos respondam pelos atos que cometeram”, afirma o capitão da Polícia Militar Rafael Helena.

O policial militar Luís Carlos Fragoso, de 52 anos, foi ouvido no sábado no fórum de Rio Preto, durante uma audiência de custódia, e depois liberado. A Justiça entendeu que ele agiu em legítima defesa ao atirar contra Eduardo Teixeira Moreno, de 27 anos, policial do Instituto de Criminalística do Estado.

O crime aconteceu por volta da 1h30 de sábado, em frente a um bar na avenida Murchid Homsi, no bairro Vila Ercília. Eduardo morava ao lado e, no boletim de ocorrência, testemunhas disseram ele parou de moto em frente ao bar e começou a acelerar, fazendo muito barulho.

Os clientes teriam começado a aplaudir, em "tom de deboche". Foi quando Eduardo teria sacado uma pistola e atirado contra um deles. Eduardo acertou um bancário, que foi baleado e levado para um hospital, mas passa bem.

O policial militar também estava no bar com amigos e familiares, de folga, mas armado. Testemunhas disseram para a polícia que ele pediu para Eduardo soltar a arma. Mas Eduardo atirou contra o policial militar, que não foi atingido.

O PM revidou e acertou um tiro em Eduardo, que morreu no local. As duas armas usadas no crime foram apreendidas pela Polícia Civil, que vai investigar o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES