Polícia vai ouvir garota que sequestrou bebê

Parentes não sabem se vão processar o hospital

Avalie a matéria:
Adolescente dará explicações | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A adolescente de 15 anos que sequestrou um bebê recém-nascido de dentro do hospital maternidade Leonor Mendes de Barros, no Belém, Zona Leste de São Paulo, deve prestar depoimento na quinta-feira (6). A criança foi levada do hospital na terça-feira (4), e voltou para os braços dos pais cerca de seis horas depois.

Ao ter alta do hospital na quarta-feira (5), a mãe do bebê contou como tudo aconteceu. ?Ela ficou o dia inteiro comigo no local e falou que era estagiária e que estava cuidando da nenê. Ela falou que só ia ficar no corredor com minha filha. Foi a hora que entreguei a bebê e realmente vi que ela estava no corredor. Quando voltei, vi que ela não estava mais?.

A adolescente saiu com a recém-nascida dentro de uma sacola. Horas depois, na delegacia, a família da adolescente disse que percebeu o golpe por causa da pulseirinha do hospital. Com um pedido de desculpas, Isadora voltou para os braços da mãe.

A adolescente será ouvida na Promotoria da Infância e da Juventude, como determina a lei - um dia depois de feito o boletim de ocorrência tem que se apresentar. Se a adolescente não for à Promotoria, ela será intimada. Depois de ouvir o depoimento, o promotor sugere uma punição. Todo processo leva, em média, 30 dias para ficar pronto.

Os parentes ainda não decidiram se irão processar o hospital. A Secretaria Estadual de Saúde está investigando o problema da falta de segurança no hospital Leonor Mendes de Barros. A sindicância tem que ficar pronta dentro de um mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES