Polícia vai pedir prisão de ex de Mércia

Inquérito do caso também deve ser entregue nesta quinta.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o pedido de prisão feito pelo Ministério Público ter sido revogado, a Polícia Civil de São Paulo vai pedir nesta quinta-feira (15) a prisão preventiva de Mizael Bispo dos Santos, indiciado pelo assassinato da ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima. Na quarta-feira (14), a Justiça além de revogar a prisão temporária do suspeito também negou o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público.

A decisão é do juiz Jayme Garcia dos Santos Júnior, de Guarulhos, na Grande São Paulo. No despacho, ele afirma que não há provas suficientes para a prisão do suspeito, porque o inquérito não foi encerrado e Mizael nem foi denunciado à Justiça para que seja processado.

Para o juiz, o Ministério Público teve postura ambígua ao analisar o caso. Ele cita trechos do pedido de prisão preventiva feito pelo promotor, que foi contra a manutenção da prisão temporária de Mizael, alegando que todo acusado deve responder ao processo em liberdade.

A prisão seria uma exceção. Ao mesmo tempo, a promotoria diz que isso não significa que o suspeito deve permanecer solto.

Apesar de não ser mais foragido, Mizael foi indiciado na quarta por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Nesta quinta, além de pedir a prisão, a polícia vai entregar o inquérito do caso para a Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES