Policiais e militares que agredirem suas mulheres terão armas confiscadas no Piauí

Polícia Violência Contra Mulher

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dizem que matem um policial, mas n?o o deixe desarmado. Mas n?o tem jeito, se usar viol?ncia contra a mulher, namorada ou amante, o policial do Piau? seja militar, civil, federal, rodovi?rio federal, pra?a, sargento, oficial, inspetor ou delegado ser? desarmado. A decis?o tamb?m abrange os militares do Ex?rcito.

A decis?o foi tomada pela ju?za da 5a- Vara Criminal de Teresina, Rosa Leal, e pela promotora de Justi?a Clotildes Carvalho e comunicada ? delegada da Mulher, Vilma Alves, como forma de aplica??o da lei 11.340.206, a Lei Maria da Penha.

Quando as pris?es de policiais e delegados ocorrerem por viol?ncia dom?stica suas armas ser?o confiscadas, ficou decidido. Em casa de rea??o, o policiamento ser? refor?ado para garantir o confisco das armas.

A promotora de Justi?a Clotildes Carvalho declarou que a Lei Maria da Penha prev? pris?o preventiva para o agressor de mulheres com que mant?m uma rela??o de parentesco ou amoroso, afastamento do lar e desarmamento no caso de policiais.

As Delegacias da Mulher de Teresina t?m recebido cada vez mais den?ncias de mulheres de militares espancadas e amea?adas de morte.

Est? tramitando na Justi?a um processo contra o militar A.M., acusado de abusar sexualmente de sua filha de 14 anos. Al?m do abuso sexual, ele ? acusado de atirar para o alto em sua resid?ncia durante uma discuss?o com a mulher. A briga come?ou quando a mulher anunciou que ia procurar a Delegacia da Mulher para denunciar o abuso sexual contra a filha.

Clotildes Carvalho afirmou que em quase todos os conflitos dos militares com suas mulheres as armas s?o colocadas nas bocas das companheiras, amea?adas de morte.

?Colocam as armas nas bocas das mulheres, d?o coronhadas em seus rostos, cabe?as e ombros, disparam seus rev?lveres para cima como forma de amea?as?, declarou a promotora de Justi?a Clotildes Carvalho.

Durante a reuni?o da ju?za Rosa Leal, Clotildes Carvalho e a delegada Vilma Alves tamb?m foi discutido que os homens civis terminam afastados do lar ap?s briga com suas mulheres. A solu??o, em alguns casos, ? question?vel porque o homem perde imediatamente seu abrigo na resid?ncia antes mesmo de uma decis?o judicial.

ARMAS CONFISCADAS SER?O ENTREGUES AOS COMANDOS DAS CORPORA??ES

As armas confiscadas dos militares ser?o entregues aos comandos das corpora?es onde servem. As den?ncias de agress?es sofridas pelas mulheres n?o s?o apenas caso dos extratos mais baixos da hierarquia militar. As Delegacias da Mulher recebem den?ncias de agress?es feitas tamb?m por oficiais.

Essa quest?o n?o ? encarada de frente nas Pol?ciais Militar, Civil, Federal, Rodovi?ria Federal e no Ex?rcito porque ? preciso tomar em outro tabu, o do grande n?mero de policiais e delegados que enfrentam o alcoolismo.

Os Servi?os Sociais e Departamentos de Recursos Humanos n?o t?m programas de atendimento espec?fico para viol?ncia dom?stica e combate aos alcoolismo.

? como se os militares n?o fossem capazer de ter v?cios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES