Policiais militares ameaçam aderir à greve em Teresina

Eles avisam que estão dispostos a realizar greve no estado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Temendo que o governo não conceda o reajuste salarial aos servidores públicos proposto em lei para este mês, os policiais militares se reuniram em assembleia geral, na manhã de segunda-feira (11), em frente à Assembleia Legislativa, zona Leste de Teresina.

Eles avisam que estão dispostos a realizar greve no estado. De acordo com sargento R. Silva, vereador de Teresina, a informação de que o governo não pagaria o reajuste aos policiais militares foi divulgada na imprensa local e garante que caso essa situação não seja resolvida a classe entrará em greve.

"Estamos iniciando hoje essa assembleia geral para contestar o que o governo falou à imprensa de que não concederá o reajuste salarial à Polícia Militar. Inclusive, nós já entramos com uma solicitação de audiência pública, com o governador e o secretário de administração, mas até o momento não fomos recebidos.Estamos aqui na Assembleia Legislativa, porque foi aqui que o projeto foi aprovado e nós não aceitamos que o governo não cumpra o que está aprovado em Lei", destaca o vereador R. Silva.

É o que reforça o cabo Agnaldo Oliveira, presidente da Associação Beneficente dos Cabos e Soldados (Abecs), que além de exigir o reajuste, destaca que a categoria não permitirá que ocorra mais o aumento por meio de parcelamentos.

"Caso o governo não conceda o que está na Lei, o Piauí vai ficar sem segurança pública e começaremos na casa do legislativo piauiense. E olha que é um parcelamento para quatro anos. Se o governo parcelar o aumento dos policiais, nós iremos mais uma vez cruzar os braços com a operação 'Movimento Polícia Legal II".

Atualmente, o salário-base de um soldado da Polícia Militar é de R$ 2.250, porém com os descontos obrigatórios, esse valor chega a ser menos de R$ 2 mil. A categoria se reunirá nesta quarta-feira, 13, às 15h com a equipe do governo do estado.

A equipe do Jornal Meio Norte entrou em contato com a assessoria de comunicação do governo do estado para apurar mais informações acerca do reajuste salarial dos policiais militares, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES