Policiais que agrediram suspeito de assalto em Teresina estão presos

O caso é acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vídeo foi gravado no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, pouco tempo depois da tentativa de assalto. O menor é contido por três policiais e, algemado, sofre a primeira agressão. Logo depois um outro policial sem farda aparece em uma sequência de socos. 

O caso é acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar, dois dos três policiais acusados da agressão já estão presos no presídio militar a espera da audiência de custódia. O menor de 16 anos foi apreendido quando tentou roubar o aparelho celular de um cabo da polícia que estava de folga. 

O comando da Polícia Militar logo que acionado determinou a prisão, o caso ganhou grande repercussão nas redes sociais. E para o comandante da corporação, coronel Lindomar Castilho, uma postura inadequada a exemplo dos dois outros casos, em Piripiri e em Teresina, os envolvidos vão responder a um inquérito administrativo.

“Desde o primeiro caso que aconteceu em Piripiri, nós temos alertados os policiais para fazer aquilo que ele aprende, que é patrulhar, abordar. Então se deparou com uma ocorrência é dar voz de prisão para aquela pessoa que tenha cometido um delito, faz a revista, desarma, imobiliza se for o caso e apresenta para a autoridade competente no caso a polícia judiciária”, declarou. 

A vice-governadora Regina Sousa se manifestou sobre o caso nas redes sociais. Disse que ficou chocada com a cena de tortura protagonizada pelos policiais e que o Piauí não poderia seguir o exemplo de polícia matadora de outros estados, ela pediu punição exemplar aos envolvidos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES