Policiais são condenados a 275 anos de prisão pela Chacina do Curió

A chacina ocorreu em 11 de novembro de 2015, quando 11 pessoas foram mortas, três sofreram tentativa de homicídio e quatro foram vítimas de tortura.

Movimento no dia das mães cobrando punição aos assassinos da chacina do Curió, em Fortaleza | Jéssica Gomes/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro policiais foram condenados a 275 anos e 11 meses de prisão em regime fechado pela Chacina do Curió, ocorrida em 2015, na região da Grande Messejana, próxima a Fortaleza. O Tribunal do Júri de Fortaleza anunciou a sentença na madrugada deste domingo (25), após mais de 60 horas de depoimentos, debates e deliberação.

Os réus Antônio José de Abreu Vidal Filho, Marcus Vinícius Sousa da Costa, Wellington Veras Chagas e Ideraldo Amâncio foram considerados culpados por 11 homicídios qualificados consumados, três homicídios qualificados na forma tentada, três crimes de tortura física e um de tortura mental.

A chacina ocorreu em 11 de novembro de 2015, quando 11 pessoas foram mortas, três sofreram tentativa de homicídio e quatro foram vítimas de tortura. O Ministério Público do Ceará denunciou  45 policiais militares, sendo que a denúncia foi aceita contra 44 deles.

Segundo a acusação do Ministério Público, os assassinatos no bairro foram uma retaliação ao homicídio do policial Valtemberg Chaves Serpa, que tentou defender sua namorada durante um assalto na época dos acontecimentos.

Os demais acusados serão julgados nas sessões do Júri marcadas para agosto e setembro, quando mais 16 acusados enfrentarão o tribunal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES