Policial civil do Ceará é condenada por mandar matar advogada piauiense

A vítima foi assassinada com 3 tiros de arma de fogo quando recebia um casal de clientes em seu escritório no ano de 2012, em Fortaleza.

Policial civil do Ceará é condenada por mandar matar advogada piauiense | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fortaleza (CE) - A escrivã da Polícia Civil, Regina Lúcia de Amorim Gomes, foi condenada a 16 anos de prisão pelo envolvimento da na morte da advogada piauiense Maria Danielle Ximenes. A vítima foi assassinada com 3 tiros de arma de fogo quando recebia um casal de clientes em seu escritório no ano de 2012, no município cearense.

Durante as investigações, foi constatado que Regina é a mandante do crime. Ela contratou o amazonense Carlos Cley Rebouças Rocha e, no dia 23 de junho, ele executou a advogada. O motivo, conforme a denúncia, é porque a acusada considerava que a vítima "atrapalhava" um processo em que era envolvida.

Na decisão, o juiz Marcos Aurelio Marques Nogueira definiu que a acusada fique provisoriamente em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.

"A ré é idosa na forma legal (idade 65 anos – data de nascimento 31.10.1958) e foi acometida por acidente vascular cerebral recentemente e ainda se encontra em tratamento médico, fazendo uso de remédios por duas vezes durante a presente sessão de julgamento, pelo que entendo presentes os requisitos do Art. 318, II pelo que aplico a prisão em execução provisória na modalidade de prisão domiciliar, devendo a ré ser tornozelada por monitoramento eletrônico", diz um trecho da decisão.

FOTO: Montagem/MeioNorte

Carlos Cley Rebouças Rocha seria julgado na última segunda-feira (4), mas, por um problema técnico (o réu, preso em Manaus-AM, não conseguiu acessar o link da transmissão do julgamento), o juiz decidiu desmembrar o processo e adiar o julgamento.

O representante do Ministério Público do Ceará (MPCE) no processo, o promotor de Justiça Marcus Renan Palácio, afirmou que "foi uma decisão justa, juridicamente correta e que, para além disso, contribui para a manutenção da credibilidade da instituição do Tribunal do Júri e, particularmente, do Poder Judiciário cearense".

Policial civil é condenada por mandar matar advogada piauiense no Ceará | FOTO: Reprodução

Representantes da defesa de Regina Lúcia de Amorim Gomes, os advogados Paulo Pimentel e Gilson Alves afirmaram que respeitam "a decisão emanada pelo Primeiro Tribunal do Júri, contudo, não se conformando, mas nunca lamentando, recorreram em plenário do sentença que condenou a acusada a pena de 16 anos de reclusão a ser cumprida inicialmente em regime fechado".

RELEMBRE O CASO

No dia 23 de junho de 2012, a advogada Maria Danielle Ximenes, de 52 anos, natural do Piauí, foi assassinada dentro do seu escritório no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. Ela ainda chegou a ser socorrida, mas morreu quando recebia atendimento em um hospital particular.

Danielle realizava atendimento a dois clientes sobre um processo de inventário, quando foi surpreendida pela chegada de um homem, que sacou uma arma e efetuou três disparos que a atingiram na mão, no peito e ombro. O casal que estava sendo atendidos pela advogada saiu correndo e pediu ajuda aos vizinhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES