Policial civil troca tiros com agentes do DHPP e é preso em Teresina

Agentes do Departamento de Homicídios foram cumprir um mandado de prisão contra o neto do policial, quando foram surpreendidos pelos disparos

Baretta | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (13), um policial civil identificado como Juarez de Sousa Pereira,  lotado no 22º Distrito Policial, foi preso na manhã desta quarta-feira (13), após trocar tiros com policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

Em entrevista para Rede Meio Norte, o  delegado Francisco Costa, o Barêtta, diretor do DHPP, afirmou que os os agentes do Departamento de Homicídios foram até a residência do policial para cumprir um mandado de prisão contra o neto do policial civil por participação no crime de homicídio, quando foram surpreendidos pelos disparos. 

Policial civil troca tiros com agentes do DHPP e é preso em Teresina (Foto: Rede Meio Norte)

"Todos os dias nós estamos cumpridos medidas cautelares, como prisões, buscas e apreensões e na manhã de hoje a Delegacia de Homicídios foi fazer essa diligência com apoio da Polinter e da Delegacia de Entorpecentes e ao chegar na abordagem a equipe foi recebida com disparos de arma de fogo”, declarou o delegado, em entrevista para o repórter Matheus Oliveira.

Os policiais reagiram, conseguiram conter o policial e deram voz de prisão contra ele. “A equipe repeliu de maneira moderada, mostrado, inclusive, um preparo mais do que o recomendado pelos mecanismos internacionais, porque se não a pessoa que efetuou os disparos estaria morto, mas os policiais o dominaram e tiraram de combate e foi preso em flagrante", acrescentou o delegado.

O neto do policial, alvo da ação, não estava na residência quando os investigadores chegaram, contudo, o delegado Barêtta, enfatizou que os policiais encontraram elementos suficientes que provam a ligação do suspeito com o crime.

"Infelizmente esse indivíduo não estava no local, mas a polícia ao adentrar na residência encontrou indícios que levam ele à prática dos crimes que estão sendo investigados pelo DHPP", pontuou.

Defesa apresenta outra versão

Advogado Ezequiel Miranda nega que policial tenha disparado contra agentes do DHPP - Foto: Matheus Oliveira/Meio Norte

O advogado de defesa Ezequiel Miranda Dias, negou que o policial civil Juarez Pereira, tenha atirado contra os policiais. Segundo ele, seu cliente teria se assustado no momento da abordagem policial e arma dele caiu no chão e disparou sozinha. "Toda história tem dois lados. Na realidade, os policiais chegaram na casa do meu cliente por volta de 5h e ao invés de chamar as pessoas sabendo que ali morava um policial, eles fizeram foi arrombar o portão. A esposa dele é doente e ele não enxerga direito, estava sem óculos, acabou caindo e a arma dele disparou sozinha, nisso os policiais que estavam na campana efetuaram vários disparos contra a casa dele, inclusive, o Juarez chegou a ser atingido no pé, vou pedir o exame de corpo de delito. O neto dele não reside lá, ele tem a vida dele, tem o CPF dele e não tem nada a ver com o Juarez", afirma o advogado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES