Policial da delegacia da mulher foi assassinada pelo ex com 64 facadas

Valderia da Silva Barbosa Peres foi encontrada morta dentro do banheiro de casa pelo próprio filho.

Valderia da Silva e Leandro Peres | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Policial Civil Valderia da Silva Barbosa Peres, de 45 anos, encontrada morta dentro da própria casa, na última sexta-feira (11), no Distrito Federal, foi brutalmente assassinada com mais de 64 facadas, segundo laudos preliminares do Instituto Médico Legal (IML). O principal suspeito é o ex-companheiro, Leandro Peres Ferreira.

Leandro ainda se encontra foragido. Valderia da Silva ocupava o cargo de chefe da Seção de Apoio Administrativo, Estatística e Informática da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), e foi encontrada morta no banheiro de casa.

“Nunca vi uma situação tão brutal, tão horrível como essa. Quem tiver qualquer informação sobre esse autor pode ligar para o telefone 197, que todos os dados serão mantidos sob sigilo”, explicou a delegada Letízia Lourenço ao Metrópoles.

Valderia da Silva Barbosa Peres | FOTO: Reprodução

Conforme as informações, Valderia estava recém-separada do criminoso, que teria sacado uma quantia razoável de dinheiro em espécie, já pensando na fuga após o crime. Leandro também deixou uma mala pronta com roupas e objetos pessoais. As investigações indicam para um planejamento minucioso, que facilitasse a fuga.

Em depoimento à polícia, o filho da vítima disse que a última vez que se comunicou com a mãe foi por volta das 10h30 de sexta-feira (11), quando a policial afirmou que estava voltando para casa. O jovem ainda relatou que ao chegar no local do crime, chamou pela mãe e teve um “mau pressentimento”.

Rapidamente, conforme o depoimento, o jovem foi até o quarto da mãe e a porta estava fechada. Então deu a volta por fora e foi à janela do cômodo, por onde pulou, conseguiu entrar e se deparou com a policial morta, caída no chão do banheiro. A vítima estava vestida e apresentava um corte profundo no pescoço, com bastante sangue ao redor.

Ainda segundo o rapaz relatou à PCDF, ele tem a convicção de que o padrasto é o autor do crime, pois o casal estava em processo recente de separação. O suspeito tinha se mudado da casa da policial há cerca de um mês.

"Hoje, no dia dos pais, quero pedir a população que denuncie o suspeito de ter feito o feminicídio contra a policial civil, amiga, que trabalhava conosco e defendia as mulher justamente desse tipo de indivíduo, que tende a ter essa relação de possessividade com relação às mulheres,peço que denuncie qualquer pista, para que ele seja preso o mais rápido possível", completa a delegada Letízia Lourenço.

A polícia divulgou as filmagens de câmeras de segurança que mostram o homem fugindo, além de cartazes com a imagem do criminoso a fim de prendê-lo. Leandro trabalhava como motoboy e teria aberto uma empresa de transportes e mudanças com Valderia.

CANAIS DE DENÚNCIA 

Telefone 197 - ligação gratuita/24 horas; E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br; WhatsApp: (61) 98626-1197;



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES