Policial do DHPP reage a assalto e mata criminoso na zona Sul de Teresina

O policial civil estava na sua motocicleta quando foi abordado pelo bandido que já chegou anunciando o assalto.

Assalto | Matheus Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um policial civil do Piauí lotado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa reagiu a uma tentativa de assalto e matou um criminoso na manhã desta quinta-feira, 02 de março, na rua Lindemberg Leite, no conjunto Wall Ferraz, região do Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. 

De acordo com informações do repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, o crime foi registrado por volta de 08h30. O acusado de assalto estava em uma motocicleta modelo Fan de cor preta e abordou o policial que estava em outra moto consertando a corrente que havia caído.

Acusado de assalto caiu no local ao lado da motocicleta - Foto: Matheus Oliveira

O criminoso então anunciou o assalto e o policial civil reagiu realizando quatro disparos contra ele, que caiu ao lado da moto. "O que nós sabemos é que ele foi revistar o policial durante o assalto, nessa hora o policial se afastou um pouco e efetuou disparos contra esse indivíduo, depois que ele caiu o policial viu que ele tinha uma faca na cintura. O SAMU foi acionado, mas ele faleceu. O policial chegou a fazer quatro disparos, não sabemos se todos acertaram o criminoso", informou o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sobre a motocicleta, o delegado informou que possivelmente o bandido possa ter adulterado o chassi. "Estamos aguardando a perícia para iniciar os procedimentos. O policial nem sabia na verdade qual era o tipo de arma que o criminoso estava usando já que na hora do assalto ele ficou apenas com a mão na cintura. Depois que ele caiu é que viu que era uma faca bem grande, que é tão perigosa quanto uma arma de fogo", detalhou.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda chegou a ser acionada, mas a vítima já tinha vindo a óbito. Ao lado do corpo a polícia encontrou um celular, uma faca e uma mochila. 

Policiais militares do 17º Batalhão estiveram no local e isolaram a área. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai realizar as investigações do caso. 

O crime aconteceu na região do Torquato Neto, na zona Sul - Foto: Matheus Oliveira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES