Policial é morto com tiros no rosto após emboscada em favela

Traficantes armaram emboscada no alto da comunidade; PM reagiu e foi baleado

Avalie a matéria:
Diego Bruno Barbosa Henriques morreu em confronto com bandidos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um policial militar morreu na madrugada desta sexta-feira (14), após ser baleado por traficantes da favela da Rocinha, em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro.

De acordo com a PM, policiais que ocupam a comunidade desde novembro do ano passado faziam patrulhamento de rotina quando foram surpreendidos em uma emboscada no alto da favela, na localidade conhecida como 199. O soldado Diego Bruno Barbosa Henriques, de 25 anos, foi baleado no rosto ao tentar reagir à ação dos bandidos. O policial chegou a ser levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos e chegou morto à unidade.

Uma amiga do PM, que prefere não se identificar, disse que Henriques já havia dito que a área onde ele foi morto é muito perigosa e que os traficantes têm desenterrado fuzis que foram escondidos na mata na época da ocupação da PM na favela e que, diariamente, há confrontos na comunidade.

A favela da Rocinha foi ocupada pelas forças de segurança em novembro do ano passado. Segundo o coronel Rogério Seabra, coordenador das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), a comunidade vai ganhar uma UPP ainda este mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES