Policial Federal e mais 4 homens morrem durante operação realizada na Bahia

A Polícia Federal tem participado de operações na Bahia como parte de um acordo de cooperação entre o governo estadual e federal

Três policiais ficam feridos e dois suspeitos morrem após confronto na Bahia | Divulgação/SSP-BA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante uma operação na manhã desta sexta-feira (15) na região de Valéria, em Salvador, houve um confronto que resultou na morte de um policial federal e de quatro homens. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), outros dois agentes, um da Polícia Federal e outro da Civil, ficaram feridos.

O policial identificado como Lucas Monteiro Caribe foi socorrido juntamente com outros dois agentes, um da Polícia Civil e outro da Polícia Federal, até o Hospital Geraldo Estado (HGE) em Salvador. No entanto, Lucas chegou ao hospital sem vida. Até o momento não há informações detalhadas sobre o estado de saúde dos outros policiais neste momento.

Lucas Monteiro Caribe , Policia Federal morto na operação (Foto: Reprodução)

Os outros dois indivíduos que morreram são suspeitos de serem membros do grupo criminoso que se envolveu em um tiroteio com as forças policiais. Desde agosto, a Polícia Federal tem participado de operações na Bahia como parte de um acordo de cooperação entre o governo estadual e federal, com o objetivo de combater a criminalidade no estado.

Operação na Bahia (Divulgação/SSP-BA)

Leia Mais

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, um grupo criminoso está oculto em uma densa área de mata, localizada em um bairro periférico da capital baiana. Valéria é situada em uma posição estratégica para o tráfico de drogas e tem sido cenário de frequentes conflitos entre facções criminosas atuantes tanto a nível local quanto nacional.

A "Operação Frauda" está sendo conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), em colaboração com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Os suspeitos perderam a vida no local do tiroteio.

A FICCO foi estabelecida em agosto deste ano, resultado de uma parceria entre a SSP-BA e a Polícia Federal, com a finalidade específica de reforçar a abordagem às organizações e associações criminosas.

Unidades da Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil estão executando mandados judiciais na cidade capital da Bahia, com o objetivo de localizar indivíduos procurados, bem como armas, munições e substâncias ilícitas. A operação conjunta conta com a participação de aproximadamente 100 policiais de diversas unidades, tanto da esfera federal quanto estadual.

Helicópteros do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar realizam varreduras na região de Valéria e do subúrbio ferroviário à procura dos suspeitos. Do alto, os militares avaliam possíveis rotas de fuga e repassam informações para as equipes que estão no chão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES