Policial federal morto por PM foi atingido por 3 tiros de fuzil pelas costas

O agente foi assassinado por um policial militar durante uma abordagem em um quiosque na Praia do Pepê na Barra da Tijuca na noite de domingo (17).

Policial federal morto por PM foi atingido por 3 tiros de fuzil pelas costas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rio de Janeiro (RJ) - O policial federal Francisco Elionezio Braga Oliveira foi morto com três tiros de fuzil que atingiram pelas costas, segundo laudo de necropsia do IML - Instituto Médico Legal. O agente foi assassinado por um policial militar durante uma abordagem em um quiosque na Praia do Pepê na Barra da Tijuca na noite de domingo (17).

De acordo com o 31º Batalhão de Polícia Militar (31º BPM), após ser abordado, Francisco teria dado dois tapas e apontando a arma para um PM, que revidou e acertou o PF com um tiro. A mulher que acompanhava o agente federal também foi baleada na perna. 

No fim da manhã de hoje, um comboio saiu da sede da Polícia Federal na Praça Mauá, Região Portuária do Rio, em direção ao velório do agente no cemitério São Francisco Xavier, no Caju. Os policiais militares envolvidos não foram presos.  Eles prestaram depoimento na 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e suas armas foram apresentadas à Delegacia de Homicídios da Capital.

Policial federal Francisco Elionezio Braga Oliveira | FOTO: Reprodução

A Polícia Militar informou que a Corregedoria está apurando todas as circunstâncias do fato, inclusive no sobre a utilização das câmeras corporais dos PMs.

TUMULTO EM BAR

Testemunhas contaram à Polícia Civil que o policial federal estava causando tumulto no bar e mostrava que estava armado. Ele portava uma pistola 9mm. Neste momento, dois policiais militares que estavam de patrulha na região pararam para usar o banheiro do quiosque, e o segurança pediu ajuda para conter Francisco.

Em defesa, o cabo Luiz Henrique Alves Vasconcelos afirmou à Polícia Civil que foi na direção de Francisco e pediu para que ele se identificasse. Francisco teria se recusado e começado a ofendê-lo. Em seguida, teria dado dois tapas no rosto do PM e puxado a pistola. Foi nessa hora que  o cabo da PM se afastou e atirou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES