Policial militar abre fogo em pizzaria e mata quatro pessoas; entenda!

A Brigada Militar instaurou procedimento interno para apurar os fatos e determinou que o policial fique afastado de suas funções durante a investigação.

Após os disparos, o policial militar se apresentou à polícia, assumiu o crime e entregou a arma. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro pessoas foram mortas a tiros em uma pizzaria na Avenida Manoel Elias, em Porto Alegre (RS), na madrugada deste domingo (13), de acordo com a Polícia Civil. Um policial militar se apresentou e assumiu a autoria dos disparos.

A Brigada Militar instaurou procedimento interno para apurar os fatos e determinou que o policial fique afastado de suas funções durante a investigação.

Segundo Roger Lopes da Silva, advogado do policial, o homem "está muito abalado" com o ocorrido. "Não era o desfecho pelo qual ele procurou", afirma.

Câmeras mostraram toda a ação na pizzaria (Foto: Reprodução)

Imagens de câmeras de segurança obtidas mostram o homem entrando na pizzaria e se escondendo em uma sala. Logo na sequência, o grupo ingressa no local e cerca o policial. O homem efetua os disparos dentro da sala e sai, aparecendo novamente, com a arma em punho.

Segundo a diretora do Departamento de Homicídios de Porto Alegre, Vanessa Pitrez, o homem teria se desentendido com o grupo de seis pessoas, quatro homens e duas mulheres. O motivo e as circunstâncias do desentendimento são apuradas.

"Ele tentou se esconder e as pessoas foram pra cima ele. Ele estava sozinho, eram seis pessoas [no grupo] e colocaram numa situação 'embretado' num canto, onde tinha um armário. Segundo a versão dele, não tinha outra forma de se defender, correndo o risco de ter a arma retirada e ser morto pela própria arma", afirma a delegada.

Após os disparos, o policial militar se apresentou à polícia, assumiu o crime e entregou a arma. Por ter se apresentado espontaneamente e devido à versão de legítima defesa, o policial não foi autuado em flagrante.

"Temos uma situação de possível legítima defesa, que ao longo da investigação será apurada, com outras provas e depoimentos, para ver se se confirma", aponta a delegada, que diz ainda que nenhuma hipótese é descartada.

Foram mortos os quatro homens do grupo. As identificações deles não foram divulgadas.

As  informações são do G1.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES