Policial militar agride mulher no rosto em estação de São Paulo; Vídeo!

No vídeo é possível observar a mulher caída ao chão ao mesmo tempo que discute com o policial

Policial militar agride mulher no rosto em estação de São Paulo; Vídeo! | Reprodução/Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado (6) um policial militar agrediu uma mulher no rosto na estação de Metrô da Luz, localizada no Centro de São Paulo. As imagens que foram capturadas por testemunhas, estão sendo compartilhadas nas redes sociais, evidenciando o momento em que o policial comete as agressões, enquanto a mulher está caída ao chão.

PROCEDIMENTOS: Após o tapa, o policial continua a gritar com a jovem e apontar o dedo para ela antes de se retirar do local. Conforme apurado pelo MeioNews, a vítima reside na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo. Nesta segunda-feira (8), ela planeja realizar exame de corpo de delito e registrar um boletim de ocorrência.

VEJA O VÍDEO:

POLICIAL AFASTADO: Diante da repercussão do caso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) anunciou que o policial foi identificado e afastado do trabalho nas ruas enquanto as investigações estão em curso. A SSP lamentou o ocorrido e declarou que a conduta apresentada não está de acordo com os princípios das forças de segurança paulistas, afirmando que a Polícia Militar está analisando as imagens para identificar o agente e tomar as medidas necessárias.

PROCESSO E INVESTIGAÇÃO: presidente do Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Humana (Condepe), Dimitre Sales, reportou as imagens à Ouvidoria das Polícias e prometeu acompanhar o desdobramento do caso. Além disso, o coordenador da Diversidade da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Rafael Calumby, anunciou que abrirá um processo para investigar possíveis práticas de discriminação por orientação sexual durante o episódio. A vítima também está recebendo apoio da Subsecretaria de Políticas de Diversidades de Guarulhos e da coordenação da Parada LGBTQIAP+ do município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES