Policial militar é acusado de matar a tiros motorista dentro de ônibus

O policial alegou que foi até um ponto de mototáxi e solicitou ao motociclista que seguisse o ônibus em que a vítima estava.

A polícia esteve no local para realizar os procedimentos . | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um policial militar identificado como José Irineu de Oliveira Neto, de 36 anos, é acusado de matar a tiros Fernando Roberto de Souza, motorista de ônibus, de 41 anos, durante o exercício de seu trabalho. O caso aconteceu em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde de quinta-feira (15).

Em seu depoimento à polícia, ele afirmou ter sido ameaçado por Fernando e, como resultado, decidiu cometer o assassinato. O policial alegou que foi até um ponto de mototáxi e solicitou ao motociclista que seguisse o ônibus em que a vítima estava. Ao se aproximar do veículo, ele sinalizou para que parasse, entrou e disparou os tiros.

Após o crime, o suspeito fugiu em um carro com as portas abertas, que estava estacionado próximo ao local. Pouco tempo depois, o próprio policial, visivelmente nervoso, ligou para a Polícia Militar e confessou o assassinato. Ele informou que estava na delegacia para se entregar e disponibilizou a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38.

A sogra do policial, que é ex-sogra do motorista de ônibus, compareceu à delegacia e também afirmou que Fernando vinha ameaçando tanto seu genro quanto sua filha, devido à dificuldade de aceitar o fim do relacionamento.

A Polícia Civil realizou a perícia no local do crime e encaminhou o corpo de Fernando para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES