Policial Militar é morto a tiros durante tentativa de assalto no PI

O policial ainda chegou a ser socorrido para o hospital.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um policial militar identificado como Gilson Luiz de Araújo, de 32 anos, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (31/10) na cidade de Corrente, extremo sul piauiense. De acordo com informações, a vítima estava no bairro Nova Corrente quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

Por volta das 21h, o soldado estava na companhia de uma mulher quando dois criminosos em uma motocicleta anunciaram o assalto. Por conta de uma reação do policial, os bandidos dispararam vários tiros em sua direção.

O policial ainda chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O PM da Força Tática recebeu vários disparos no peito, aparentemente os projetis partiram de uma arma calibre 12.

Natural da cidade de Ibititá, na Bahia, ele deixa esposa e um casal de filhos.

Ainda na noite de ontem o comandante do 7º BPM de Corrente, Hortêncio Santos, convocou todos os policiais militares, inclusive os que estavam de folga, e iniciou as diligências para captura dos indivíduos que mataram o policial Uma equipe da PM da Bahia e da força tática de Bom Jesus deram apoio a ação.

Os principais suspeitos, Mikael Marques Silva, de 26 anos, e um menor estão detidos na 10ª Delegacia Regional de Policia Civil de Corrente. Há ainda um terceiro menor que foi apreendido para averiguação.

“Através de um telefonema, nós recebemos a informação de um rapaz bastante conhecido nosso, o Mikael do Morro do Pequi, nós fizemos diligência até a sua casa e encontramos a arma do crime, a princípio ele negou, mas na verbalização, ele se atrapalhou dizendo que não sabia de crime nenhum de homem e mulher, até então achava que a mulher tinha sido lesionada também, nisso conseguimos convencer que ele falasse a verdade, ele disse que estava com outro que morava na Vila Nova que efetuou os disparos”, disse.

Questionado se o PM não tivesse esboçado reação, poderia não ter morrido, o major acredita que o desfecho seria o mesmo. “Mesmo que ele tivesse ficado na dele, se ele tivesse levantado as mãos como eles exigiram e a partir do momento que eles identificassem ele como policial, eu tenho certeza que eles matariam de qualquer forma”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES