Policial militar filmado agredindo mulher em metrô é afastado do cargo

O afastamento do policial foi confirmado pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo

Policial militar filmado agredindo mulher em metrô é afastado do cargo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar de São Paulo identificou e afastou o PM que foi filmado dando um tapa no rosto de uma mulher que estava caída no chão da Estação da Luz do metrô, no último sábado (6). O vídeo da agressão foi amplamente compartilhado. 

PM AFASTADO: O afastamento do agente foi confirmado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), que lamentou o ocorrido e informou que a Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar as circunstâncias do incidente.

AGRESSÃO REGISTRADA: A agressão ocorreu no trecho da Linha 1-Azul e foi gravada em vídeo por um passageiro, onde é possível observar a vítima vestindo uma bermuda com as cores do movimento LGBTQIA+. Nas imagens, a vítima chega a olhar para a testemunha que está gravando o vídeo e começa a relatar que está sendo agredida por policial sem necessidade. 

INVESTIGAÇÃO: Diante das suspeitas de motivação homofóbica, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania de São Paulo anunciou que abrirá um procedimento para investigar se houve discriminação por parte do policial militar envolvido no incidente.

VEJA O VÍDEO:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES