Policial Militar grevista na Bahia é assassinado com um tiro no olho

O PM era da 23ª Companhia da Policial Militar de Tancredo Neves e participava da greve da Polícia Militar, que já dura oito dias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um policial militar de 37 anos foi assassinado na noite de terça-feira (7), no bairro São Marcos, em Salvador (BA). Ele estava em uma pizzaria quando criminosos atiraram contra ele quando perceberam que estava armado. A vítima foi atingida no queixo e no olho.

O PM era da 23ª Companhia da Policial Militar de Tancredo Neves e participava da greve da Polícia Militar, que já dura oito dias. Ele estava acampado na Assembleia Legislativa e teria saído para ver a família.

A greve entra no seu oitavo dia nesta quarta-feira (8). Na terça-feira, o governador do Estado, Jaques Wagner, e os líderes do movimento grevista da corporação fizeram uma reunião para decidir os rumos da paralisação, mas, após sete horas de tentativa de acordo, nada foi resolvido.

De acordo com o departamento de comunicação da corporação, não há data para uma nova tentativa de acordo. Segundo a assessoria de imprensa do governador, Wagner se reuniu com representantes da Polícia Militar para apresentar propostas, como aumento de 6,5% de salário, mais uma gratificação por trabalho policial gradativa até 2014.O governo ainda informou que não tem condições de assumir estes aumentos imediatamente.

A assessoria ainda disse que a questão da anistia aos profissionais que aderiram à greve é o grande impasse nas negociações, já que nenhum dos lados quer ceder. Porém, as negociações com as associações de policiais militares estão avançando e, por isso, há a expectativa do fim da greve.

Houve uma negociação na segunda-feira (6), que durou mais de dez horas, porém sem acordo. Os militares ainda acampam na Assembleia Legislativa. Na terça, após dois dias no escuro, a energia elétrica foi restabelecida na sede do órgão, que fica em Salvador.

O número de mortos no Estado devido ao aumento da violência já passa de cem, segundo o boletim divulgado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado. Os números são contabilizados desde o início da greve da Polícia Militar, no dia 1º de fevereiro. O recorde de homicídios ocorreu no dia 3, quando foram registradas 32 mortes no Estado.

Devido ao clima de segurança na capital baiana, o APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia) orientou os professores das redes estadual e municipal a não iniciarem as aulas. A entidade estima que cerca de 400 mil estudantes estão sendo prejudicados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES