Policial Militar morre em tiroteio na favela

Ele passava pelo local quando foi atingido

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas pessoas foram atingidas por balas perdidas durante um confronto entre policiais e suspeitos na favela da Grota, no conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta sexta-feira (16).

Uma delas era um PM, que não participava da operação e acabou morrendo quando passava pelo local. Uma mulher de 29 anos que passava de carro no momento foi atingida nos pés e levada para a Unidade de Pronto Atendimento da região.

A suspeita era que granadas ativadas estariam nas pistas. Elas foram lançadas por bandidos contra a equipe de dois batalhões que faziam patrulhamento na região da favela da Grota. Uma delas atingiu o veículo blindado da PM . Foi quando começou a troca de tiros.

Os policias tentavam chegar à favela depois de receberem informações de que um grupo armado estava preparando uma invasão a uma outra comunidade domindada por uma facção criminiosa rival. O alvo seria o Morro do Urubu, em Pilares, Zona norte do Rio.

Em um outro ponto, um carro do Batalhão de Choque que tinha sido chamado para reforçar a operação acabou sendo atacado pelos bandidos. O disparo não atingiu a patrulha, mas o motorista perdeu a direção e bateu.

Em outra comunidade do Rio, Cantagalo, em Ipanema, Zona Sul da cidade, quatro granadas e munição foram apreendidas pelos PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Três suspeitos conseguiram fugir.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES