Policial Penal é preso após tentar entrar em presídio com cocaína e maconha

A reportagem apurou que o suspeito teria recebido dinheiro, na última sexta-feira (20) em troca de levar a encomenda a um interno da unidade.

Policial Penal é preso após tenta entrar em presídio com cocaína e maconha | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O policial penal Victor Matheus Távora foi preso em flagrante, na madrugada deste domingo (22), tentando entrar com cocaína, maconha, papel seda e fósforos na Unidade Prisional Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza (CE).

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), o suspeito foi detido com 54 gramas de cocaína, 102 gramas de maconha, vários pacotes de papel seda e fósforo. O policial penal trabalha como agente plantonista na unidade.

Na ocasião, ele foi detido por equipes da Coordenadoria de Inteligência da SAP e do Grupo de Ações Penitenciárias com Cães (GAP-Canil), que realizaram o flagrante. Em seguida, o agente foi encaminhado para a Controladoria Geral de Disciplina (CGD), que autuou o policial penal por tráfico de drogas e corrupção passiva, além de instaurar um procedimento disciplinar contra o agente.

"O servidor foi alvo de ação comandada pela Coordenadoria de Inteligência da SAP (Coint), com o apoio do Grupo de Ações Penitenciárias com Cães (GAP-Canil), que flagrou, na posse do referido policial, substâncias ilícitas na unidade prisional da Pacatuba, da qual ele é agente plantonista", segundo a CGD.

A reportagem apurou que o suspeito teria recebido dinheiro, na última sexta-feira (20) em troca de levar a encomenda a um interno da unidade. Não há informações sobre quanto teria sido pago pela entrega. O detento, que receberia os entorpecentes, também foi autuado em flagrante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES