Policial que invadiu casa errada apontou arma contra o rosto de moradora

A Polícia Civil (PC) afirmou em nota que os mandados de prisão e busca foram cumpridos dentro da legalidade, de acordo com a ordem judicial

Policial que invadiu casa em GO apontou arma para o rosto de moradora | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma policial foi acusada de invadir erroneamente a casa de uma família e apontar uma arma para o rosto da moradora, além de segurá-la pelo pescoço após ela se revoltar com a ação. Tainá Fontenele, empresária e moradora da residência, relatou que a experiência a deixou assustada e traumatizada, considerando a presença de sua filha e neto durante o ocorrido. Ela expressou preocupação com o potencial de uma tragédia, dada a tensão do momento.

MORADOR: Thassio Silva, outro morador afetado, mencionou que questionou os policiais sobre o mandado, mas não obteve resposta clara, apenas a indicação de que iriam arrombar a residência. Ele destacou a importância da justiça e a prevenção de futuros incidentes semelhantes, enfatizando os riscos de uma situação tão tensa.

O QUE DIZ A POLÍCIA: A Polícia Civil (PC) afirmou em nota que os mandados de prisão e busca foram cumpridos dentro da legalidade, de acordo com a ordem judicial, e que os "supostos abusos" estão sendo investigados pela Superintendência de Correições e Disciplina. O incidente ocorreu na manhã da última quinta-feira (11) em Aparecida de Goiânia, onde policiais civis arrombaram erroneamente o portão de uma casa durante uma operação. As câmeras de segurança registraram o ocorrido, incluindo a tentativa dos policiais de interromper a gravação da moradora ao perceberem o erro.

Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil de Goiás reafirma que os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos dentro da legalidade, conforme deferimento de ordem judicial, sendo o alvo da operação localizada e presa. Eventuais abusos cometidos durante a operação já estão sendo objeto de apuração pela Superintendência de Correições e Disciplina da PCGO.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES