Policial que matou ex a tiros fez TCC sobre violência contra a mulher

O soldado Dyegho Henrique Almeida da Silva, DE 33 anos, atirou oito vezes em direção ao carro da ex-mulher em Curitiba

PM matou ex-mulher em Curitiba | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O policial militar Dyegho Henrique Almeida da Silva, que matou a ex-esposa a tiros em uma rua de Curitiba (PR),  fez um trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre violência doméstica. 

O homem de 33 anos fez um curso tecnólogo à distância de Segurança Pública no Instituto Federal do Paraná. 

O soldado da Polícia Militar Dyegho Henrique Almeida da Silva atirou oito vezes em direção ao carro da ex-mulher em Curitiba (PR)

O tema do trabalho de conclusão apresentado foi "Violência Doméstica: uma análise sobre os atendimentos em Curitiba".

Em 2008, o PM passou no concurso público para estudar e se tornar fuzileiro naval no Rio de Janeiro, estado onde nasceu, mas logo se mudou para o sul do país. 

Em 2012, ele chegou a prestar vestibular para o curso de medicina na Universidade Federal da Fronteira do Sul em Chapecó (SC), mas não entrou.

A paixão de Dyegho era o direito. Ele se rendeu ao curso somente depois de passar no cargo de soldado da PM. Ele iria concluir a graduação tão sonhada no mês de dezembro deste ano.

O soldado da Polícia Militar passou por alguns processos administrativos, respondeu procedimentos na corregedoria e recentemente chegou a ser afastado por problemas psiquiátricos. Os casos teriam atrasado a promoção do militar.

Nas redes sociais, muitos amigos do PM lamentaram o ato de suicídio dele e também a morte da jovem enfermeira. Em algumas publicações, colegas relataram que Dyegho era muito estudioso e esforçado.

"Foram momentos incríveis e inesquecíveis que vivemos juntos, o tanto que aprendi, o tanto que sorri. Sempre foi o irmão mais velho que eu não tive, mesmo tão longe, estava tão perto, um cara exemplar, sensato, honesto, amigável, companheiro", disse Leo Medeiros.

Relembre o caso

O soldado da Polícia Militar Dyegho Henrique Almeida da Silva atirou oito vezes em direção ao carro da ex-mulher em Curitiba (PR). Segundo a PM, depois dos disparos, ele entrou no veículo e fez Franciele de refém. A vítima morreu após passar mais de três horas na mira do ex-companheiro, que cometeu suicídio em seguida.

Segundo testemunhas, a ação aconteceu às 17h12 e foi flagrada por câmeras de segurança da região. Na imagem, é possível ver o policial chegando em uma moto e fechando o carro da ex-companheira. Ele desce e aponta a arma. Em seguida, a condutora dá ré e atinge outro automóvel que está atrás. O PM atira várias vezes.

Durante toda a negociação, o homem foi irredutível e disse que não iria se entregar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES