Policial reage e mata assaltante durante saidinha de banco no CE

A tentativa de assalto contra um inspetor da Polícia Civil ocorreu na Avenida Alberto Sá, no bairro Papicu, em Fortaleza.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma tentativa de assalto do tipo ´saidinha´ bancária contra um policial civil, durante a tarde de ontem, no bairro Papicu, em Fortaleza, terminou com um assaltante morto. O inspetor G. (identidade preservada), lotado no 9º DP (Vicente Pinzón), foi abordado quando chegava a uma agência lotérica, na Avenida Alberto Sá. Houve tiroteio Um dos ladrões morreu e o outro conseguiu fugir.

Após o fato, o policial civil se apresentou no 9º DP, prestou depoimento, e foi liberado. O inspetor contou que havia saído de uma agência do banco Itaú, situada na Avenida Washington Soares. Após deixar o banco, ele se dirigiu a uma lotérica com o objetivo de realizar um depósito. Durante o trajeto, suspeitou que estava sendo seguido por dois homens, mas a confirmação só veio quando ele parou seu veículo na agência.

Armado com um revólver de calibre 38, o assaltante, identificado posteriormente, como Diego Julião da Silva, 19, anunciou o roubo antes do policial descer do carro.

De acordo com o tenente PM Marcus Vinicius Uchoa, da 1ª Companhia do 8º BPM (Aldeota), ao perceber que se tratava de um policial, o assaltante passou a atirar contra a vítima. Os três disparos atingiram o painel do Fox preto do inspetor.

Reagiu

G. reagiu e acertou dois tiros no acusado, sendo um na coxa direita e outro no peito. Com receio de ser atingido pelo comparsa de Diego Silva, o policial civil desceu pela porta do passageiro e se refugiou atrás do veículo. Contudo, o segundo acusado fugiu de moto em direção a Avenida Dolor Barreira.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para o local, mas o assaltante já estava morto. Parentes do acusado estiveram no local e informaram aos policiais militares que ele morava no Conjunto Tasso Jereissati, no Tancredo Neves. Disseram também que ele já havia sido preso duas vezes por roubo.

O perito Luís Rodrigues, da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), examinou o veículo do policial civil e o cadáver, confirmando apenas duas perfurações no corpo do assaltante.

Inspetores do 15º DP (Cidade 2000) iniciaram as investigações com o objetivo de localizar o comparsa de Diego. Além de policiais civis, patrulhas do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da 1ª Cia/8º BPM, realizaram diligências nos bairros Vicente Pinzón, Castelo Encantado, Praia do Futuro, Mucuripe e no Tancredo Neves, mas até a noite de ontem, o segundo acusado não havia sido capturado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES